"Fotografar, é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração."
(Henri Cartier-Bresson, 1994)

Edith Schmidt - sou fotógrafa há 12 anos, mas desde a infância em contato com a fotografia, porque meu pai além de fotografar a família, tinha um mini laboratório, em casa, onde eu adorava observá-lo fazer as ampliações fotográficas. Ele por sua vez aprendeu e herdou esta paixão do meu avó, que era escritor.

Aos 13 anos, ganhei minha primeira câmara, o que virou meu passatempo preferido.

 

Formada em Desenho Industrial pela Universidade Mackenzie trabalhei em metalúrgica como desenhista e projetista (por muito anos) e depois por quase 18 anos em agências de comunicação como diretora de arte, tendo a fotografia sempre presente em minha carreira. Meu lazer também envolvia a fotografia, foi quando comprei minha primeira câmera semi-profissional e comecei a fazer cursos de fotografia, para aprimorar a técnica.

 

O que fez decidir me jogar de corpo e alma nessa paixão, eternizando momentos especiais.
Festa infantil, aniversários, gestantes, ensaio de bebês e família, batizados, bodas ou mesmo em um evento corporativo, fotografo com a alma, amor e o olhar atento as emoções e detalhes.

 

Meu objetivo é ver as pessoas sorrirem, se emocionarem, não só no instante do click, mas também para cada fotografia que é vista e sentida. Emoção pura!
Palavras são menos necessárias... a fotografia diz tudo!

 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social

© site by Edith Schmidt